Rondônia,29/03/2020
DESTAQUESGeralOutras

Semagric realiza primeira etapa do Curso de Iniciação à Apicultura

Programa Mel do Porto é uma iniciativa da gestão Hildon Chaves que vai fomentar a cadeia produtiva do mel em Porto Velho

Numa parceria entre a Associação de Produtores Rurais Novo Horizonte, e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Semagric – aconteceu nessa semana a primeira etapa do Curso Básico de Apicultura, voltada para pequenos produtores interessados em diversificar a produção rural com uma atividade diferenciada e com excelente mercado.

Nessa primeira etapa do curso, que terá duração de 40 horas, foram apresentadas noções básicas de manejo, captura e colheita, além de explanações sobre vegetação apropriada para a produção de mel.

Mônica Alves, presidente da Associação, disse que essa primeira turma (14 pessoas), terá aproveitamento de 100% daquilo que está sendo ensinado pela equipe técnica da Semagric e servirá como agentes multiplicadores.

Luiz Cláudio da Agricultura, titular da Semagric, disse que o programa Mel do Porto trará resultados a médio e longo prazo, já que os cursos serão estendidos a todos os distritos de Porto Velho, sempre buscando produtores que estejam inseridos no modelo de agricultura familiar e que demonstrem aptidão para apicultura.

“Trata-se uma atividade bastante rentável, mas que exige conhecimento e muita dedicação. Por isso nós vamos prover os meios necessários, inclusive ajudando no fortalecimento de associações e cooperativas”, disse Luiz Cláudio.

Comdecom

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close