Rondônia,18/09/2020
DESTAQUESGeralOutras

Prefeitura auxilia agricultores na produção da silagem de milho em Castanheiras

O programa de incentivo à produção de silagem é extremamente importante, pois estimula a produção leiteira, uma das principais fontes de economia do município.

A Prefeitura de Castanheiras (RO), através do Departamento de Agricultura, está auxiliando os agricultores do município, por meio de sua patrulha agrícola, na produção de silagem.

O incentivo compreende o fornecimento de ensiladeiras e outras máquinas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem. Com isso, os agricultores garantem a alimentação do rebanho durante o inverno.

O programa de incentivo à produção de silagem é extremamente importante, pois estimula a produção leiteira, uma das principais fontes de economia do município.

E o agricultor Aparecido Martins da Cunha, produtor da Capa 0, km 28, foi beneficiado na terça-feira, dia 15. Segundo Aparecido é a primeira vez que ele está fazendo a produção de silagem, ele plantou apenas um hectare e meio de milho, mas que rendeu aproximadamente 40 toneladas de silagem. A silagem é especialmente para alimentar os bovinos de corte e leite. O agricultor hoje tira em média 120 litros de leite por dia, agora alimentando o gado com a silagem o objetivo é dobrar a produção.

A produção de uma silagem de boa qualidade e com alta proporção de grãos e baixo teor de Fibra. “A produção da silagem de milho passa pelo processo do plantio, colheita e ensilagem, desensilagem e depois para alimentação dos animais. Estas fases são muito importantes, qualquer falha pode comprometer qualidade final do produto. É a primeira vez que faço a silagem, não é muito fácil, mas creio que vai valer a pena, pois com isso minha produção de leite vai dobrar”, ressalta o agricultor, Aparecido Martins da Cunha.

“O auxílio à produção de silagem é uma ação importante que beneficia os pequenos agricultores que não têm as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal. Daremos o suporte necessário ao homem do campo para que produza e desenvolva cada vez mais”, disse o Secretário de Agricultura, Nildo Domingos.

Fonte: Assessoria

 

 

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close