Rondônia,15/07/2020
AgronegócioArtesanatoDESTAQUESGeralOutras

4ª edição da Exposição da Agroindústria Familiar e Artesanato terá presença de expositores de vários municípios

Para esta edição, 28 expositores das agroindústrias do Estado já se cadastraram e 10 expositores de artesanatos

A 4° edição da Exposição da Agroindústria familiar e Artesanato será realizada no estacionamento Pirarucu no Palácio Rio Madeira, na sexta-feira (28), das 8 às 18h. A exposição é coordenada pela Secretária Estadual de Agricultura (Seagri) e terá expositores diversificados.

De acordo com o coordenador do evento, Victor Paiva, desta vez, a exposição contará com expositores dos municípios de Nova Mutum, Vale do Paraíso, Guajará-Mirim, Cacaulândia, Presidente Médici, entre outros.

“Essa é uma forma de todos participarem, o evento ganhou uma proporção maior e está sendo um grande sucesso. A população terá a oportunidade a qualidade e diversidade da agricultura de Rondônia. Os expositores saem satisfeitos com os resultados obtidos durante o dia de trabalho”, destacou Victor Paiva.

Para esta edição, 28 expositores das agroindústrias do Estado já se cadastraram e 10 expositores de artesanatos. O secretário Estadual de Agricultura, Evandro Padovani, disse que é importante a participação de produtores e municípios. Algumas prefeituras são parceiras estão ajudando os agricultores na vinda para a exposição com a intenção de divulgar suas cidades.

“A ideia é excelente. A exposição está se expandindo e crescendo a cada edição. Com a ajuda das prefeituras, o destaque da exposição e renda para o setor será maior. Trabalhamos para que a cada nova exposição possa acontecer com mais novidades e expositores, conforme o crescimento o objetivo é aumentar o espaço”, afirma Padovani.

Variedades de produtos regionais serão expostos para que a população de Porto Velho possa adquirir, entre eles, açaí, farinha, café, condimentos, cocadas, queijo, derivados do coco e do leite, mel, rapadura, chocolate, embutidos e defumados, palmito, polpa de frutas, iogurte e a grande novidade desta edição será o peixe, que também fará parte da exposição, entre vários outros produtos.

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close