Rondônia,25/05/2020
AgronegócioDESTAQUESGeralPecuária

História do casal que formou 3 filhos em medicina tirando leite e criando novilhas em sítio surpreende o Cone Sul

Dois dos profissionais de saúde já estão atuando em Vilhena

Tornou-se pública a história de um casal de pecuaristas, moradores de Corumbiara, na região do Cone Sul de Rondônia, que com o trabalho desempenhado em sítio de 200 hectares foi possível formar três filhos no curso mais concorrido do Brasil: medicina.
De origem humilde, e criando novilhas em sistema de semiconfinamento, Silvany Antônio Sabino e sua esposa Eunice hoje se orgulham de terem possibilitado que seus filhos concluíssem o ensino superior e iniciassem a missão que é salvar vidas. Os dois mais velhos, Patrícia e William, hoje exercem a profissão em Vilhena; já o caçula, Eudes, está em Cuiabá, no Mato Grosso, onde faz residência para posteriormente atuar na área.

A história da família é construída com muito trabalho, pois antes de começarem a graduação, os dois primeiros filhos ajudavam os pais com as responsabilidades no sítio. Quando decidiram ir estudar, tiveram apoio dos pais e o irmão mais novo ficou para ajudar em casa. Depois, ele também partiu para o desafio acadêmico.

Para possibilitar que os filhos estudassem, Silvany Antônio e Eunice tiravam leite de suas vacas todos os dias para complementar a renda e pagar os estudos dos filhos. Já as novilhas eram bem tratadas para a qualidade, e a lucratividade.

O originador do quadro “Giro Pelo Brasil”, Wagner Alencar, relatou a história e afirmou que a família é batalhadora.“Você vê a superação da família e a batalha. Uma pessoa muito bacana igual o Seu Silvany, tomar esta decisão de mandar os meninos para lá, e detalhe: ele segurou todos estes anos engordando estas novilhas e tirando leite da propriedade e conseguiu formar os filhos”, disse Wager, que completou com: “Interessante para fazer a reflexão. A pecuária produz alimento em geral, leite, carne e a pecuária também produzindo médicos agora”.

Fonte: Cone Sul Acontece

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close