Rondônia,09/08/2020
DESTAQUESGeralOutras

Centro de Estudos Rioterra lança curso online e gratuito sobre Associativismo

O associativismo é uma importante ferramenta para acesso e reivindicação de direitos e  está entre os principais Objetivos Estratégicos do Centro de Estudos Rioterra para até 2023

Estão abertas as inscrições para o curso sobre Associativismo lançado pelo Centro de Estudos Rioterra e aberto a comunidade em geral. Cem por cento online e gratuita, a capacitação é dividida em dois módulos, com carga horária total de 10 horas e emissão de certificado. As vagas são limitadas e as aulas serão disponibilizadas no dia 8 de julho. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

O curso, realizados através do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, é aberto a comunidade em geral e traz os conceitos básicos sobre associações e cooperativas, passos para criar uma organização social, direitos e deveres dos associados.

Além disso, o segundo módulo é dedicado ao Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado, o SISPAR, importante ferramenta de credenciamento de organizações interessadas em acessar recursos públicos através do estado e município, a exemplo da participação de chamadas públicas ou acessar emendas parlamentares.

O associativismo é uma importante ferramenta para acesso e reivindicação de direitos e  está entre os principais Objetivos Estratégicos do Centro de Estudos Rioterra para até 2023. Somente nos últimos dois anos, o CES Rioterra realizou trabalhos de apoio junto a 120 associações, cooperativas e sindicatos em Rondônia. “Entendemos que apoiar essas organizações sociais é incentivar o protagonismo desses atores na busca por melhorias e garantia de direitos de forma coletiva e integrada. Nossos cursos, reuniões e assessorias têm o objetivo de trazer informações e ferramentas para que esses espaços se desenvolvam e se fortaleçam”, diz Alexis Bastos, coordenador de Projetos do Centro de Estudos Rioterra.

Para saber mais, acesse o site: https://semeandosustentabilidade.org/

Por Assessoria RioTerra

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close