Rondônia,02/12/2020
BrasilDESTAQUESGeralOutrasPecuária

Concurso de Carcaças Carne Pampa registra recorde de animais inscritos

Promoção da ABHB com o Frigorífico Silva contará com 450 animais de 11 criatórios do Rio Grande do Sul

Faltando dois dias para o Concurso de Carcaças Carne Pampa, promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Frigorífico Silva, que será realizado no dia 20 no novembro, na unidade industrial do Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), o evento já contabiliza recordes no número de inscrições. Ao todo, 450 animais de 11 criatórios do Rio Grande do Sul irão participar da 7º edição.

De acordo com a gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, os números superam as expectativas. “Tivemos uma ótima adesão dos produtores para o Concurso. Em um ano atípico, onde todos enfrentam dificuldades este é um número importante e significativo para o Programa”, comemora.

Fabiana destaca ainda que a valorização do preço do boi gordo foi um dos fatores relevantes para essa adesão. “O aumento das cotações da carne animou os produtores a investirem no mercado e a tendência é crescermos ainda mais”, salienta.

De acordo com o regulamento, os animais serão julgados e pontuados quanto à idade, conformação, acabamento, peso e sanidade. Este ano, além da tradicional premiação do melhor lote, o evento irá agraciar também a melhor carcaça do concurso. A avaliação aplica-se nas três categorias de inscrição: Hereford, Braford e Cruza HB.

Outra novidade preparada para o evento é Live da Desossa do Concurso. A atividade irá revelar os vencedores do Concurso de Carcaças de cada categoria. “É uma grande oportunidade de levarmos informações importantes para o público e um momento de mostrar todas as características, propriedades e qualidades da Carne Certificada Hereford”, explica Fabiana.

Na oportunidade, será desossa, ao vivo, a melhor carcaça entre as vencedoras do concurso. A apresentação técnica da desossa será ministrada pelo churrasqueiro Neto Leal, e os comentários ficarão por conta do médico veterinário, Rafael Renner, do gerente de operações, Felipe Azambuja, e da gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.

O evento virtual será realizado no dia 24 de novembro, às 19h, e será transmitido pelo canal do YouTube da entidade (www.youtube.com/user/ProPampa).

Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close