Rondônia,16/01/2021
BrasilDESTAQUESGeralOutras

Melhora no enraizamento é percebida após uso de fertilizante

Insumo auxilia a tornar o ambiente de raiz mais favorável para a absorção de minerais pela planta

De acordo com levantamento realizado no último mês pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) a moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul acumulada na safra de 2020/2121 chegou a 564,9 milhões de toneladas, valor 3,65% maior do que o total registrado no mesmo período da safra anterior. Já a produção de açúcar aumentou 14,4%, alcançando um total de 1,74 milhão de toneladas, valor superior aos 1,52 milhão de toneladas registrados na safra de 2019/2020.

Outros dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/USP) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mostram que, em 2019, a soma de bens e serviços produzidos no agronegócio foi de R$ 1,55 trilhão, o que corresponde a 21,4% do PIB brasileiro. Desse total, a maior parcela vem da agricultura, responsável por 68% desse valor. Ainda segundo a CNA, em 2020 a cana-de-açúcar ocupa a quinta posição no ranking do Valor Bruto da Produção brasileira, sendo responsável por 47,4 bilhões do faturamento total.

Todas essas informações mostram o quão significativos para a economia brasileira são o agronegócio e o mercado de cana-de-açúcar. A experiência do produtor rural Pedro Fernando Berto Santin, 29 anos, com o cultivo dessa cultura tem sido muito positiva. Ele planta cana nos seus 700 hectares na Fazenda Esplanada, localizada em Piracicaba, São Paulo.

Terceira geração de uma família de produtores rurais, Santin estava em busca de agregar alguns benefícios para o solo, dentre eles a matéria orgânica. Antenado nas novidades do mercado, logo tomou conhecimento dos fertilizantes da SUPERBAC, reconhecidos por serem inovadores. Eles combinam matéria orgânica com macro e micronutrientes, o que possibilita uma maior produtividade das culturas, melhora na qualidade das plantas e ainda aumento na rentabilidade das safras.

Apesar de estar há apenas um ano experimentando os adubos da companhia, Fernando já consegue ver pontos positivos no uso dos insumos. “Estou muito satisfeito com os resultados até o momento. Já pude perceber um melhor enraizamento, o que, é claro, ajuda no desenvolvimento da planta como um todo”, conta.

A melhora no enraizamento é um dos principais benefícios do uso do SUPERGAN, principal fertilizante da SUPERBAC, já que o insumo auxilia a tornar o ambiente de raiz mais favorável para a absorção de minerais pela planta. Além disso, ele ajuda na decomposição da matéria orgânica, proporciona o aumento da eficiência na disponibilidade de minerais como fósforo e potássio e colabora para promover o reequilíbrio físico, químico e biológico do solo.

“Tenho grandes expectativas de que com o passar do tempo vou notar cada vez mais os benefícios trazidos pelo uso desses fertilizantes”, finaliza o produtor.

Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close