Rondônia,16/01/2021
AgronegócioDESTAQUESGeralOutras

Professora da Engenharia de Alimentos tem projeto aprovado pela Fundação Cargill 6º Edição

A pesquisa propõe a utilização do fruto da pupunheira de forma sustentável, como ingrediente para melhoria da qualidade nutricional de alimentos ofertados à população.

A professora Ladyslene Christhyns de Paula, docente da Engenharia de Alimentos da Fundação Universidade Federal de Rondônia  (UNIR) campus de Ariquemes, teve seu projeto “Nutrição e desenvolvimento regional a partir da pupunha” aprovado na 6ª edição do Edital da Fundação Cargill e receberá um aporte de R$ 200 mil para o desenvolvimento da proposta.

A pesquisa propõe a utilização do fruto da pupunheira de forma sustentável, como ingrediente para melhoria da qualidade nutricional de alimentos ofertados à população, promovendo segurança alimentar,  nutricional e desenvolvimento regional. A equipe de pesquisadores envolvidos fornecerá treinamentos para os produtores rurais e auxiliará na inserção do produto na merenda escolar, beneficiando mais de 20 mil pessoas entre alunos da rede pública de ensino, educadores, idosos de abrigos e comunidade rural.  De 804 projetos inscritos, apenas 14 foram contemplados para receber apoio técnico e financeiro da 6ª edição de seu edital.

A iniciativa traz benefícios aos pesquisadores, a Universidade de maneira geral e também impacto positivo socioambiental para a região. Ressalta-se a importância desta parceria com uma das maiores empresas mundiais do ramo alimentício a Cargill, que favorece a transformação de pesquisas científicas em tecnologia.

Fonte: UNIR
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close